g2h

level

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Saquarema titulo

Saquarema titulo chegou a hora do recadastramento Biométrico do seu titulo de eleitor.
CARTÓRIO ELEITORAL DE SAQUAREMA INICIA ATIVIDADES DE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.
Para realizar o procedimento, é preciso levar documento de identidade original e e comprovante de residência.
Na segunda-feira, 27 de abril, o cartório eleitoral de Saquarema, 62ª Zona Eleitoral, iniciará as atividades de recadastramento biométrico. A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008 para garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras, especialmente o momento da identificação do eleitor.

Para realizar o procedimento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial.

Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar. O procedimento pode ser realizado também por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.

O Cartório, que fica localizado na Av. Saquarema, 883, em Porto Novo, atende das 11h às 19h e está habilitado para receber os seus 61.356 eleitores.
http://www.saquarema.rj.gov.br/

 Mais informações podem ser encontradas no site do TRE.


Nenhum comentário:

Postagens populares